quarta-feira, 15 de abril de 2009

Hoje foi aniversário de um estagiários do lugar onde o trabalho, e o que mais se ouve em dia de aniversario é:Paz, Saúde (que é o básico)...e o tal sucesso...Ai eu fiquei pensando o que seria o tal sucesso. Sucesso é relativo.Claro, não gastei mais de 6 segundos pra tirar essa conclusão.
Mas é relativo a o que?Olha lá aquele rapaz, tem carrão, roupa chic, tomando uma champagne na balada... e você, bobo que é, pergunta a ele:
- E ai brow, o que você faz?
- Sucesso, brother! ..........( que B-R-E-G-A!)
Sucesso é saber gastar o dinheiro do pai? A mulheres te apontarem como "bonitinho"? Hmmm...É um cara bem sucedido (análogo a "sucesso"), porque metade da cidade sabe que ta nadando na grana?MUITA GENTE CONFUNDE SUCESSO COM GRANDEZA.
Bom, sucesso, pra mim só é sinonimo de uma coisa.Realização! Sucesso é conseguir olhar para o espelho e não se achar (tão) gordo. É ganhar um parabéns e um tapinha nas costas do prof. por ter tirado a maior nota da sala, mesmo sendo um 5. É provar sozinho uma receita que inventou, e ter a certeza que se alguém provasse, também iria fazer HUMMM...
E ultimamente tem sido poder bater o pé no chão e choramingar pra sí mesmo... " PORRA EU MEREÇO SIM!" quando se realmente sabe que se não se tem algo, não é por falta de merecimento, mas por falta de oportunidade...
É poder pegar na mão daquela pessoa e dizer "você é importante para mim" sem medo dela olhar pra você com cara feia, ou na pior das hipóteses, rir da sua cara, ou ainda, dizer que voce ama a pessoa, mesmo ela ja nao sentindo a mesma coisa por voce, mas fazer nascer nela um sorriso...
Eu sou muito racional, e como a maioria sabe, inseguro e pessimista (como a mairia dos inseguros). Mas, nos últimos meses, estou lutando para aprender a ver o SUCESSO nas pequenas coisas, e percebi que vida da muito mais gosto de ser vivida! E com isso, acredito eu, que tenho obtido bons resultados em nao ser mais pessimista.
Estou aprendendo a dar mais valor a coisas que consigo fazer sozinho, e a fazer as coisas por mim mesmo, não só pelos outros. Mas NUNCA deixo de fazer pelos outros. O sucesso tem outro sabor quando é temperado com altruísmo! Estou saboreando mais as pequenas coisas, e confesso que estou quase me sentindo um gigante! Claro que ainda falta muito, para eu deixar de ser aquele pessimista que a maioria das pessoas conhecem, mas eu jaja chego lá. Hoje mesmo, com milhares de problemas, contas para pagar, no meio do nada, senti aquela sensação de coisa boa, como se algo gostoso estivesse próximo, aquela ansiedade que sentimos quando estamos perto de um evento importante..Nao sei explicar..Talvez seja a insustentável leveza do ser, sendo decifrada aos poucos!

Um comentário:

  1. Que a insustentável leveza do ser seja decifrada aos poucos e que te permita ter consciência da vida e sobrevida que Deus te forneceu ao ser concebido. A vida é única e temos que vivê-la intensamente, sem medo do que os outros irão pensar. Temos que lutar por nossa felicidade e nosso sucesso, pois se não fizermos, ninguem o fara por nós, e aí passaremos a plenitude da vida buscando a felicidade dos outros, e quando olharmos para trás, veremos que não atingimos nossa mais plena e completa felicidade, e que nossa vida já dissipou-se.

    ResponderExcluir